Sessão solene de aniversário de Itaberaba

por Sergio Franca publicado 27/03/2018 12h54, última modificação 27/03/2018 12h54
Sessão solene em comemoração aos 141 anos de emancipação político administrativo do município de Itaberaba

A Câmara de Vereadores em sessão Solene por amor a Itaberaba, recebe autoridades e homenageiam filhos por ocasião e seus 141 anos, ontem, 26. Foram 29 títulos de Cidadão Itaberabense em que transformaram filhos, pessoas que já residem há muito tempo na cidade e, sobretudo, que prestam relevantes serviços ao município.

Ademais, um momento histórico muito importante foi a comenda 26 de Março concedida ao Professor Luís Oliveira. O festejado e célebre Professor de Matemática, Luís Pescoçinho, além de Vice Prefeito e Vereador por inúmeros mandatos, foi cinco vezes presidente do Poder Legislativo. De maneira que o Professor Luís Oliveira é a própria história de Itaberaba.

A câmara de vereadores fez questão de, senão resgatar, ao menos demonstrar isto por intermédio de justa honraria.

Nicanor Martinez e Orlando Oliveira foram homenageados in memoriam, pois, ainda nos nossos dias colhemos frutos oriundos de seus legados e do amor por Itaberaba. Honraram a sessão com suas presenças, o vice-governador da Bahia, João Leão, o Deputado Federal Cacá, também laureado com título, assim como abrilhantaram a festa, o Prefeito de Santo Antônio de Jesus Rogério Andrade com seu Filho Rogério Filho, o Prefeito e a vice prefeita de Itaberaba, coronéis da PM, Delegados de Polícia, Professores, jornalistas e o mais importante de tudo, a população que aplaudiram e cantaram o hino de Itaberaba.
O presidente da Câmara, Vereador Dr. Zé Antônio, declarou que foi um momento histórico e muito feliz para todos os vereadores que funcionaram como anfitriões desta merecida festa de aniversário.