Servidores da Câmara Municipal de Itaberaba - BA, recebem treinamento para uso do Portal Modelo e do SAPL

por ibb publicado 12/05/2015 16h10, última modificação 26/01/2018 17h39

Os servidores da Câmara Municipal de Itaberaba – BAHIA receberam treinamento sobre Portal Modelo e SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, na Sede do Programa Interlegis entre os dias  11 a 14 de maio de 2015, conduzido pelo servidor do Programa Interlegis Adalberto Oliveira e Luis Fernando Pires.
Os servidores municipais George Alan e Adailma Guerra se mostraram bastante satisfeitos com o treinamento. Conforme Alan, "“Temos uma empresa contratada para fazer publicações do Portal Transparência, porém assim que for possível e o contrato nos permitir, passaremos a usar o Portal Modelo imediatamente, uma vez que sairemos do curso com o Portal praticamente pronto”, afirmou.
Para Adalberto Oliveira, uma das grandes vantagens da adoção desses produtos tecnológicos que o Interlegis disponibiliza gratuitamente, é que a câmara participante pode cumprir mais facilmente alguns aspectos das leis de Transparência  e de Acesso a Informação. A casa já usa o SAPL o que facilitará grandemente a integração com o Portal Modelo e a disponibilização das Leis aos munícipes.