ATRAVÉS DE PROPOSIÇÃO APRECIADA NA CÂMARA DE VEREADORES DR. JOSÉ ANTONIO PROPÕE AO PREFEITO RICARDO MASCARENHAS A CONTRATAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, EXTENSIVOS AOS SEUS DEPENDENTES.

por Sergio Franca publicado 27/04/2018 11h37, última modificação 27/04/2018 11h37

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores em Itaberaba, Vereador Dr. José Antonio, entende que os servidores públicos são o que de mais importante e o maior patrimônio em um governo. Para ele, se os serviços públicos são prestados à população, isto se deve aos servidores que diuturnamente desempenham briosamente suas funções, mesmo trabalhando, muitas vezes, com o salário e as condições longe do ideal.

O preclaro parlamentar entende que, cuidar bem do servidor é cuidar da Administração Pública Municipal.

Sendo assim, o Vereador Dr. José, apresentou proposição, em sessão plenária do Poder Legislativo, indicação ao Prefeito Ricardo Mascarenhas, sugerindo à contratação de um plano de saúde para o funcionalismo público municipal, extensivo aos seus dependentes, que contemple inicialmente aos estatutários, podendo ser ampliado, caso entenda o governo, a contratados e nomeados mais adiante.

O Vereador Dr. José Antonio, falou sobre sua proposta ao Governo Municipal:

DR. JOSÉ ANTONIO- Primeiramente, quero dizer que tenho certeza que o Prefeito Ricardo Mascarenhas, acolherá de pronto nossa sugestão, acerca da contratação de um plano de saúde para os servidores público nesta municipalidade. Até mesmo porque, o gestor é um profissional da área de saúde, sabedor da importância da manutenção de ações preventivas em saúde. E, sobretudo, a implementação e oferta, de serviço médico hospitalar, através de um plano de saúde privada, obviamente quando da ausência ou morosidade no atendimento na rede pública.

É demasiado qualquer comentário sobre a importância de um plano de saúde. Ele garante tranquilidade na hora de se fazer tratamento médico preventivo, de urgência ou até mesmo de alta e média complexidade, que custam caros, e que, nem sempre estamos preparados para arcar com os custos.

Desta forma, na hora em que o servidor precisar, poderá ficar tranquilo, sem ter que se preocupar se terá dinheiro para continuar cuidando de sua saúde, e da saúde de sua família.

Tendo em vista, seu incessante desejo de ofertar aos itaberabenses, e neste caso específico, aos servidores públicos, condições de saúde física adequada aos seus funcionários.